SportCV - Cadastre aqui o seu CURRICULUM VITAE esportivo!Página do SportCV no FaceBookTwitter do SportCV
 
 
Convidado LoginLogoff / Registrar-se
Estatísticasv
Cadastrosv
Fale Conosco

 

Assista aqui aos videos   Alguma dúvida sobre a navegação no site? Assista aqui aos videos.
comentários
thicardoso
Thiago Alves Cardoso
Franco da Rocha/SP - Brasil
36 anos (aniversário em 21/05)
Cadastrado em 01/06/2009
Participações Consolidado/Estatísticas Agenda Treinos
 
Data:09/02/2020 (Domingo)
Largada:08:00
Evento:3a Etapa Circuito das Serras - Juquery
Organização:Adventure Camp
Local:Franco da Rocha/SP
Modalidade:Corrida
Percorrido:
de 6 Km
Tempo Bruto:
Tempo Líquido:
(04:28 min/km = 13,42 km/h)
Número:
Class. Geral:
Qtde. Geral:
Class. Sexo:
Qtde. Sexo:
Categoria:
Class. Cat:
Qtde. Cat:
Comentários:Prova 239
Corrida 232

Corrida no meu antigo "Quintal", o Parque do Juquery.
Prova muito boa, bem organizada e percurso que eu gosto muito.

Fui nessa prova com a Mike e a Fabi. Saímos tarde e chegamos faltando 15 minutos para a largada.
Até estacionar o carro e se posicionar, faltavam 5 minutos. Tentei ir o mais pra frente que podia mas ainda peguei um certo trânsito na largada. Ainda assim, com escorregão logo na saída, saí cortando por fora e na primeira curva à esquerda, já tinha passado muita gente e estava quase com o caminho livre. Passado o primeiro Km, eu estava entre os 10 primeiros mas os lideres estavam um pouco longe. Eu sabia que não haveria premiação por categoria e achei (erroneamente) que no geral iria ser somente do primeiro ao terceiro.
Mantive o ritmo forte. SOmente uma pessoa me passou. Na primeira subida fui em ritmo forte e passei dois atletas. No meio da subida passei por algus caminhantes da prova de 14K que havia largado mais cedo. Alguém gritou meu nome e eu respondi mas não consegui ver quem era.
Ao final da subida eu apertei o passo. Vi dois atletas que eu poderia ptencialmente passar. Acreditava que eu era o quinto naquele momento, então, tentaria passá-los para buscar o pódio.
Entramos na trilha que nos levaria à parte conhecida como a pista do campo de aviação. Ali era plano e começaria o retorno. Foi neste ponto que eu dormi. Comecei a contar os atletas que estavam retnornando, vi que eu não era o 5o, dei uma desanimada e segurai o ritmo. Cheguei a subir para 4'23 no plano. Isso foi uma bela de uma dormida.
Quando eu fiz o retorno, vi que um grupo etava próximo de mim. Hora de acordar. Foquei no atleta mais próximo de mim e decidi buscá-lo para passá-lo nos pneus. Eu sei que não tem muita gente que desce os pneus na loucura (eu desço hehe). Ainda assim, não olhei no relógio e me ritmo continuava na casa dos 4'20.
Chegamos na escadaria dos pneus. Ali encontrei o Fiori que estava caminhando pelo parque. Como previsto, o atleta da frente atacou a escada de pneus de maneira cautelosa e eu desci na loucura pelas laterais, sem usar os pneus. Passei facilmente. Acontece que minha dormida permitiu aproximação de outro atleta que tb veio na furia e me passou logo depois dos pneus.
Não fui atrás. Sabia que não dair mais pódio e só me preocupei em não ser passado por mais ninguém. Olhei para trás algumas vezes e como não havia risco, mantive o ritmo por volta de 4'20 - 4'25.
Fechei a corrida em 7o e quando vi que a premiacão seria até o quinto lugar, fiquei meio puto porque se eu não relaxasse na parte plana e fizesse um ritmo de 4'00 -4'05 naquele trecho até a escadaria de pneus, eu poderia alcançar o 5o colocado que chegou apenas 47 segundos na minha frente. Enfim... ficou a lição para ler direito o regulamento e também para não dormir mais.
Algo me diz que se eu chegasse cedo e argasse na frente, poderia brigar pelo quarto lugar. Mas isso é só uma suposição, nunca saberemos.

Nessa corrida, a Sil foi campeã dos 6K e o Ednaldo campeão dos 14K, ambos com uma vantagem absurda.

Após a prova, passei na casa da minha mão com a Mika e a Fabi para tomar café.
No geral foi um bom resultado.


Parciais.

KM01 = 3'44
KM02 = 4'24
KM03 = 4'56
KM04 = 4'06
KM05 = 4'16
KM06 = 4'49