Data: | 10/11/2019 (Domingo) |
Largada: | 08:00 |
Evento: | 3ª Corrida educação solidária - 5/10Km |
Organização: | Vamos treinar |
Local: | Suzano/SP |
Modalidade: | Corrida |
Percorrido: | |
Tempo Bruto: | | Tempo Líquido: |
| | (03:59 min/km = 15,03 km/h) |
|
Número: | |
Class. Geral: | | Qtde. Geral: | |
Class. Sexo: | | Qtde. Sexo: | |
Categoria: | |
Class. Cat: | | Qtde. Cat: | |
Comentários: | Corrida 221
Corrida baratinha, longe de casa rs mas mito bem organizada, com um percurso plano, kit pré e pós OK, hidratação OK.
Contou com massagem no final da prova também.
O clima ajudou bastante. Estava uma temperatura amena e até ameaçando chuva.
Dia perfeito para fazer um bom resultado.
Eu havia feitoa prova da cidade Tiradentes, a do Instituto IDEAS no dia anterior com muito Sol e uma subida descomunal. Apesar disso, não estava me sentindo desgastado.
Tracei a estratégia de tentar manter o ritmo constante na casa de 3:55.
Largada dada no horário, saí com a fita no peito, porém, apesar do corpo pedir para acelerar, mantiva o ritmo planejado. A galera disparou e eu continuei fazendo só a minha corrida, conforme planejado.
Perto de 750 metros, entramos no parque Max Feffer e lá corremos até poucos metros depois do Km3.
Passei o primeiro Km em 3:53, gerantindo 2 segundos de folga. Mantive o ritmo.
Do segundo para o terceiro Km percebi muita gente na minha frente perdendo o ritmo. Eu que vinha em um ritmo constante, fui passando um a um naturamente. Quando saímos do parque já havia passado muita gente e mirei um grupinho como potencial alvo de ataque para o final.
Os Kms 3 e 4 foram um pouco difíceis, a espiração estava pesando mas mantive o controle da mente e o foco no grupinho à minha frente. Neste trecho fiquei mais na média de 3:58. Estava dificil esmo rodar em 3:55.
No grupinho alvo à minha frente havia uma disputa entre dois homens-aranha. Eu decidi que iria apertar ao máximo nos 500 metros finais, ao menos para passar os dois Homens-Aranha porque não queria perder para "personagens"hahahaha!!!
E foi exatamente oque fiz. No Km final, o grupinho já tinha virado uma fila, fui passando um a um. Faltando 600 metros, passei o primeiro Homem-aranha. Só faltava um. Fizemos a última virada e daí para a linha dechagada eram 450 metros. Era a hora. Apertei o ritmo indo abaixo de 3:50 e subindo. Faltando 300 metros passei o último Homem-Aranha e continuei acelerando (já quase morrendo mas fingindo plenitude hahaha) para tentar conter qualquer tentativa de reação (faço muito disso). Nos 200 metros finais cheguei a correr abaixo de 3:30 quando vi o cronometro e percebi que daria para fechar em 19:30.
Cruzei a linha de chegada exausto, aos 19:30 e como narrador meio palhaço gritanto 'Marcelo, é seleção, vai Brasil'.
Acabei ficando em 10o geral e peguei troféu de segundo lugar na categoria 35-44 anos. Nada mal para a terceira prova voltando de lesão.
Parciais
03:53
03:56
03:58
04:00
03:44
|
|